quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUANDO AS FILHAS VIRAM MÃE.(SÉTIMA PARTE)



Hoje mamãe tem (86anos) é uma idoso linda!!!!!pele sedosa,cabelos grisados,vivem a moir parte do tempo em paz,sabe dá e receber carinho(muitas vezes quando meu irmão passa sua mão grossa devido seu trabalho ,ela passa algumas receitinhas kkkkk ),dorme quese que normal dificilmente está passando a noite acordada.E totalmente dependente pra tudo,está na fase de bebe que passa a mão nas coisa e bota na boca. Ela tem todo carinho que precisa, minha irmã sempre que pode vem ficar com ela ,ai o namoro é grande, pense no banho ,na massagem, eita velhinha cheiroso todos que passam sempre estão pronta pra dá-lhe um cheiro kkkk e se lhe perguntar como ela está ela disse:tô bem bonita e cheirosa kkkkkkkk. Meu irmão toda sexta-feira vem dormir com ela,pense mesmo não sabendo dizer quem é fica com um brilho enorme nos olhos. É por isso que digo vendo esta labuta do dia- a- dia,digo que todas doenas precisam de carinho mas esta então,imagine você num mundo sem saber de nada sem conhecer ninguem todo indefeso, por isso diga por esperiencia que precisam de incentivo para continuar ativo, precisa de brincadeiras, cantar ,rezar,sorrir com ela,temos que vê como uma criança que todos querem abraçar beijar e fazer um carinho. Cuidadores Deus nos deu uma pedra preciosa, uma flor rara,que o tempo lhe roubou a memoria, mas deixou nos que conhecermos sua memoria para ajudar a viver da melhor maneira possivel. Sabemos que já é da doença esse quadro, mas quando é contrariada aumenta mais sua inseguraça,reage negando-se a comer , tomar medicação , retem a urina e a feze fica como criança birenta quando falarmos com ela só balança a cabeça kkkk e começa lembrar das coisa ruim do passado, ai se manifesta a raiva revolta e magoa,mesmo não tendo motivos ela tem alucinações , ai ocorrem a agitação,choro que você termina chorando junto afinal de conta é nossa mãe, aquela que teve todo tralho com nós e carinho. vou parar por aqui pois a emoção já chegou.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ACIMA DE TUDO O AMOR(1 corintios 13)QUANDO AS FILHAS VIRAM MÃE.(SEXTA PARTE)


1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
O amor!!!!!!!!!!!não entendia o verdadeiro sentido do amor,quando certa vez chequei de uma viagem minha mãe me disse :oh!!!!!!!!! minha filha não faz isso comigo não, não me deixa mais, você em quem vai cuidar de mim?Pois só você sabe o que sinto.Hum!!!!! mulher todos sabem cuida da senhora,mas só confio em você.É verdade tudo que dizia ela confiava. Só não sabia que tava tão perto dela fica totalmente dependente, sabia que eu ia acompanhar minha mãe na sua velhice, mas desenrolou algo novo inusitado, na minha frente , algo que nunca tinha passado pela minha cabeça.na verdade eu sempre pensava que ela iria ate o fim com saúde!que nunca iriam sequer morrer !!! Logo que vei minha aposentadoria, sempre me imaginei viajando fazendo mil coisas,detalhe : estou fazendo mil coisas mesmo!!Mas mal sabia eu, o que exatamente iria acontecer!!! Amigos a doença no começo é dificil,você não sabe se ela está lhe provocando ou se é a doença. Como já li muito depoimento e participo de comunidade de pessoas que assim como eu cuidam de seus bebes,o que posso dizer nada melhor para um pessoa com alzheimer do que muita paciência e muito amor. Que Deus abençõe a todos que tem essa missão.