sábado, 11 de setembro de 2010

QUANDO AS FILHAS VIRAM MÃE(DÉCIMA PARTE)

Cura
Padre Zezinho

Vamos, Jesus, passear na minha vida
Quero voltar aos lugares em que fiquei só
Quero voltar lá contigo
Vendo que estavas comigo
Quero sentir teu amor a me embalar
Cura, senhor, onde dói
Cura, senhor, bem aqui
Cura, senhor onde eu não posso ir
Quando a lembrança me faz adormecer
Sabes que a espada de dor entra em meu ser
Tu me carregas nos braços
Leva-me com teu abraço
Sinto a minha alma chorar junto de ti
Tantas lembranças eu quero esquecer
Deixam um vazio em minha alma
Em meu viver
Toma, Senhor meu espaço
Te entrego todo cansaço
Quero acordar com a tua paz a me aquecer

A minha mãe gosta quando fico ao lado dela e canto algumas canções. Os olhinhos dela brilhavam e ela começa a cantar a canção também. Po issso deixo um meu pedido a você que cuidam contem , rezem,poque com certeza elas ficaram mais menos angustiadas e mais aliviadas.
Gosto de cantar com ela musica do tempo dela e musica religiosa.
a Ti Meu Deus
Padre Zezinho

A ti meu deus
Elevo meu coração
Elevo as minhas mãos
Meu olhar, minha voz

A ti meu Deus eu quero oferecer
Meus passos e meu viver
Meu caminhos, meu sofrer

(Refrão)
A tua ternura Senhor vem me abraçar
E a tua bondade infinita me perdoar
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração
Eu quero sentir o calor de tuas mãos

A ti meu Deus
Que és bom e que tens amor
Ao pobre, ao sofredor
Vos servir, esperar

Em ti Senhor
Humildes se alegrarão
Cantando a nossa canção
De esperança e de paz

(Refrão)
A tua ternura Senhor vem me abraçar
E a tua bondade infinita me perdoar
Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração
Eu quero sentir o calor de tuas mãos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

QUANDO FILHOS VIRAM MÃE(NONA )PARTE


Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado. Creio que sempre falas comigo pela Palavra; creio que estás presente realmente no sacramento do altar para me alimentar; creio que respondes as orações de todos os que te buscam de coração.
Acalma meu coração, que vive inquieto, angustiado, com medo do amanhã, do hoje,retira de mim tudo que me deixa assim ,vem ao meu encontro com teu carinho de pai e me faz tranquila, pois só em vós ,encontro conforto.
poucos os familiares que se dispõe a ajudar e dividir a carga que provavelmente há de vir, porém, resta a esperança de que Deus seja misericordioso e que não deixe minha mãezinha sofrer mais do que Ele ache o necessário... Vou tentar seguir minha vida, ser o apoio e o suporte que minha mãe, com certeza, irá precisar! Vou tentar viver cada dia como se fosse o último e dar a ela todo o amor que existe em meu coração! Rogo a Deus com todas as minhas forças que não a deixe sofrer e que, de uma forma ou de outra, se eu puder ajudar a carregar a sua cruz,só não peço que deixe a parte mais pesada em meus ombros porque tenho certeza de que eu sou muita fraca para suportá-la! peço que me dê paciença, saúde,pois tô com muito medo do que vem, mas meu Deus eu sei que vos é minha fortaleza retira de mim todo medo e falta de paciencia, pois quem ama é pasciente, derrama seu amor sobre mim . Eu te rogo que não deixe minha mãezinha sofre ,pois só vos conhece ela e pode evitar o seu sofrimento...
Deus na sua infinita bondade me perdoe, por as vezes que não sei agir quando minha mãe fica perdida, olhando pro nada e chamando meus irmãos .
Muitas desss vezes, passo a mão em sua cabeça dizendo, " Fulano ja vem mamãe, foi na roça ou tá lá na casa dele ", ela ...mas ja esta na hora do almoço, ele sabe que nao gosto que atrase nesta hora.!!!
Este momento para mim, tem duas fases; A primeira, me sinto triste em ver que mamãe esta perdida em si mesma, a segunda...a lembrança desses momentos, quando eramos todos crianças, como não temos pai, que morreu cedo demais, todos sempre ao lado dela, para sua alegria e preocupação.
é muito dificil vê ,ela indo embora bem divagarinho,minha mãe está começando a fase de dificuldade de engolir,hoje mesmo no seu lanche de frutas tive que raspar a maçã na colher pois já não consegue mastigar e pra engolir fica engasgando.
mas toda hora pesso por mim e por todas que estão passando por esses momentos a DEUS que sejamos como diz essa frase "Seja forte,não como as ondas que a tudo destroem,mas como as rochas que a tudo superam.
Visita-me com o teu auxílio, e renova-me com o teu poder. Tem compaixão de mim e abençoa-me em todas as minhas necessidades.

QUANDO OS FILHOS VIRAM MÃE.(parte oitavo)




O verdadeiro Amor que você pede a DEUS para derramar sobre todos que estiver perto de você é quem lhe dá suporte para superar seu dia-a dia com tanta novidade que aparece a cada dia, você acha que não vai ter força para superar,mas a cada sorriso que eu tiro dos lábios da minha mãe; a cada feridinha que eu ajudo a curar no corpo dela; a cada resultado positivo dos exames de rotina que recebo; a cada noite que a vejo cheirosinha, a dormir mais uma noite de sono tranqüilo, o meu Ser se enche de Paz, por mais um dia de dever cumprido em minha vida. Enfim, a cada dia que a minha mãe vive ao meu lado é um grande “troféu” que recebo por estar conseguindo combater esse Mal com todo o Bem, com o grande Amor que tenho por ela, por mim, pela minha família, amigas é em especial MIUDA E MARCILENE (meus grandes aliados), pelos meus Amigos e principalmente pelo nosso grande Mestre Jesus. A Ele toda a minha gratidão! E também pela intercessão da nossa mãe do céu. Também sei que só estou aqui escrevendo esse passo do nosso dia por que minha mãe foi, e é uma mulher santa de muita oração, uma guerreira que soube suporta tudo que veio pra ela com muita dignidade carinho , cuidando de todos sem queixas,só com muito amor.Por isso te peço Senhor que: Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos,lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração Acalme meu passo, Senhor ,para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para ouvir a Tua voz Obigado Senhor mais uma vez.