quarta-feira, 5 de maio de 2010

QUANDO FILHAS VIRAM MÃE(ALZHEIMER)TERCEIRA PARTE.

Após a volta do hospital, começou uma nova fase da doença : alucinações e visões constantes, não falava coisa com coisa, agressividade xingas,acusações, eram apenas alguns de muitos sintomas e mudanças em seu comportamento, diminuição da capacidade motora,escondia os remedios debaixo da lingua kkk,depois jogava fora,aff1!1tudo isso que provocou nos familiarares estresse, pois era noites e dias de transtonose transformações..Pior veio junto, que foi uma senhora que tem esse nome INSÔNIA.
A insônia veio pegando fogo, passava a noite em claro contando historias ,brigando, cuidadndo de panelas ,crianças,enfim tudo que ela fazia antes.
.Não existia remédio que fizesse dormir,só ficava dopada ,quando mais remedio mais,
a insônia se agravava, e pra cada noite que ela dormia inteira, passava três completamente em claro.Quando minha mãe fica sem dormir eu e minha irmã ficava ao lado dela deitava na cama com ela e cantava algumas canções rezavamos. Os olhinhos dela brilhavam e ela tentava murmurar a canção também rezava. Cantem para as pessoas que vcs cuidam, contam histórias, poque com certeza essas pessoas ficaram mais felizes e sua angustias aliviaram. Mas ocansaço é tão grande que vei a necessidade de cuidadores,eita que dificuldade pra encontrar,mas Deus colocou dois anjos em nossa vida, e juntos
aprendemos quando ela precisava ir no banheiro, quando era calor ou frio, quando era fome, sua dependência passou a ser total. tivemos de usar fraldas, mas seguimos uma rotina de levar ao banheiro pra evitar usar fralda durante o dia, e deu certo até aqui.
O mais dificil é
as variações de humor ao longo do dia :tinha dia que acordava feliz , na mesma hora ficava irritada,(vise verso) brigava batia , mordia e cinco minutos depois começava a rir. Isso mexia muito com as emoções de quem cuidava, por isso chegou momento que houve desentedimento entre eu minha irmã,eu meu marido,(isso ocorria poque tinha conhecimento de tudo que o médico falava, quando dizia que não era assim, ficavam com raiva porque diziam que só eu queria saber de tudo) ela mora em minha casa cuido 24 hora,imagine tudo isso repetido varias vezes ao longo do dia.Imagine como fiquei cansada,minha sobrecargas era extrema.
Gente a vida de cuidador não é facil, temos que ter muito amor,pasciência e muita fortaleza que só Deus pode nos segurar.
Vem ai uma correria ao médicos, passava remedios, usam não dava certo ,voltava de novo.
Acho que tudo isso é porque se sente num mundo desconhecido.Suas lembrancas são do passado, e a dela só vinha dos momentos dificil de sua vida .(não gosto de lembrar não aguento dói muito)




Nenhum comentário:

Postar um comentário